Treino para Corpo inteiro

Treino de corpo inteiro de 20 minutos sem equipamento que você pode fazer em qualquer lugar

Suar a qualquer lugar, sempre.

O treinamento de força na academia ou a aula em um estúdio de fitness é excelente, mas, às vezes, você só quer se exercitar em casa – ou em férias, ou em uma viagem de trabalho, ou onde quer que esteja. Embora a maioria de nós não tenha acesso 24 horas a uma academia cheia de pesos e máquinas , a verdade é que você realmente pode trabalhar todo o seu corpo sem eles. Obviamente, o equipamento pode ajudar e é ótimo para progredir e diversificar um programa de exercícios. Mas se você quiser apenas se mexer e fazer algum trabalho de força e cardio onde quer que esteja, isso é completamente possível com um treino de peso corporal.

O treino abaixo, criado por Jess Sims , personal trainer e instrutor certificado pela NASM na Classpass Live, Shadowbox e Fhitting Room em Nova York, desafia todo o seu corpo e não requer um único equipamento. “É um treino dinâmico de corpo inteiro que inclui força, poder, mobilidade e cardio”, diz Sims. “Também é ótimo porque é personalizável – se você tiver menos de 20 minutos, poderá fazer o circuito uma vez ou se tiver mais de 20 minutos, poderá fazê-lo três vezes”.

O treino inclui um aquecimento dinâmico para fazer o sangue fluir e preparar o corpo para o resto do trabalho, e um relaxamento para ajudá-lo a desacelerar e encerrar tudo. Se você quiser tornar o treino mais desafiador – talvez você o tenha feito várias vezes e esteja pronto para melhorar um pouco as coisas – adicione pesos aos movimentos de estocada e agachamento. Você também pode, como Sims disse, adicionar outra rodada do circuito principal de força.

Demonstrando as mudanças abaixo, Amanda Wheeler , uma especialista certificada em força e condicionamento e co-fundadora da Formation Strength , um grupo on-line de treinamento de mulheres que atende à comunidade e aliados LGBTQ.

Pronto para caber em um treino rápido e sem equipamento? Aqui está como fazê-lo.

O treino

Este treino é dividido em quatro seções: um aquecimento, um circuito, uma escada de exaustão e um relaxamento.

Aquecer

Escada Burnout

Esfriar

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