dores de cabeça

O que suas dores de cabeça estão dizendo sobre sua saúde

UMA PEQUENA PONTADA NO CÉREBRO PODE VIR DE ALGO MUITO MAIS URGENTE.

Aquela pulsação na cabeça – a pressão que parece aumentar e aumentar, agravando-se em ondas de dor quase intoleráveis ​​(e altamente perturbadoras). Sim, você tem mais uma dor de cabeça e, a cada momento que passa, está piorando.

Se você sentir dor de cabeça regular, seja de natureza menor ou enxaqueca total, estará longe de estar sozinho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) , um em cada vinte adultos experimenta uma dor de cabeça quase todos os dias, e um em cada sete é acometido pela dor da enxaqueca.

[Para compras incríveis que mudam a vida, confira  Os melhores produtos para dormir em um avião. ]

Felizmente, há boas notícias. “Dores de cabeça são uma solução fácil”, diz o Dr. Chris Niedzinski, da Inner Link Chiropractic . “No final do dia, quase sempre há uma causa que precisa ser abordada. Simplesmente mascarar o sintoma nunca resolverá o problema”. Com isso em mente, reunimos todas as coisas surpreendentes que sua dor de cabeça pode estar lhe dizendo sobre sua saúde.

1
 
Você está estressado.
Estressado homem
Shutterstock

Com demandas aparentemente ininterruptas do trabalho, família e amigos, não é de admirar que você esteja estressado . Infelizmente, esse estresse pode ser o verdadeiro motivo pelo qual você sente dor de cabeça com tanta frequência. De acordo com pesquisa realizada no Centro Médico do Exército William Beaumont, 67% das dores de cabeça entre os militares estudados eram atribuíveis ao estresse.

2
 
Sua coluna está desalinhada.

mulher e médico olhando um raio-x de uma lesão na coluna vertebral

Seja o resultado de má postura ou lesão, o desalinhamento da coluna vertebral pode ser um gatilho para dores graves de dor de cabeça. “Existem nervos saindo da espinha superior que controlam os músculos suboccipitais, os músculos que ficam na base do crânio, na parte de trás da cabeça. Os desalinhamentos da coluna vertebral podem irritar esses nervos à medida que saem da espinha. Pense em ‘nervo comprimido'”. explica o quiroprático Dr. Jason Hare .

“Quando o nervo é comprimido, você verá sintomas no que os nervos controlam. Nesse caso, leva a músculos muito tensos na parte de trás da cabeça. Se houver pressão suficientemente forte, a dor se espalhará em uma faixa como a distribuição, para os templos “.

3
 
Você tem alergias.
Hábitos que aumentam o risco de queixa
Shutterstock

As alergias alimentares nem sempre desencadeiam os sintomas de ameaça à vida. De fato, em muitos casos, dores de cabeça são um sinal de que você deve parar imediatamente de comer certos alimentos.

“Existem certos alimentos que podem causar dores de cabeça repentinas”, diz o Dr. John Cheng, MD, do South Coast Medical Group . “A variedade pode variar de certos queijos a nozes e manteiga de amendoim e certos feijões”, diz o Dr. Cheng. “Eu também vi dores de cabeça como resultado do glutamato monossódico (MSG), um temperador para alimentos e frequentemente encontrado em restaurantes chineses”.

4
 
Você tem apneia do sono.
razões pelas quais você está sempre cansado
Shutterstock

Se você “acorda com dores de cabeça”, diz o Dr. Alyson Pidich, diretor médico do The Ash Center, é um bom sinal de que você está sofrendo de apneia do sono ou ronco e nem sabe disso. De fato, de acordo com um estudo realizado no Hospital Nacional de Doenças Nervosas de Londres, a privação do sono causou dores de cabeça que variavam de uma hora a 24 horas nos sujeitos do estudo.

5
 
Você precisa de novos óculos.

mulher de óculos

Você não atualiza sua receita há algum tempo? Essa pode ser a razão por trás dessas dores de cabeça persistentes. “Os pacientes que podem precisar de novas prescrições de óculos encontram dores de cabeça devido à tensão dos músculos que envolvem e circundam o olho para melhorar o foco”, diz o Dr. Cheng.

6
 
Você está desidratado.
Mulher bebendo água em um avião.
Shutterstock

Enquanto a maioria dos órgãos reguladores e médicos recomendam o consumo de pelo menos 64 onças de água em um período de 24 horas, as pesquisas sugerem que a maioria dos adultos norte-americanos está recebendo aproximadamente metade disso. O resultado? Um aumento nas dores de cabeça entre os desidratados cronicamente.

“A desidratação é frequentemente uma causa sutil de dores de cabeça”, diz o Dr. Cheng. “Eu vou ver isso em idosos que podem ter menos sensação de sede e esquecer de beber suas necessidades diárias de água. Eu também vou ver isso em indivíduos que ficam tão ocupados com o trabalho ou cuidando de crianças que se esquecem de beber bastante líquido . ” A recomendação dele? “Pessoalmente, defino um alarme no meu telefone duas vezes por dia para me lembrar de beber água”.

7
 
Você tem uma infecção sinusal.
mulher doente na cama exposta a risco grave de gripe
Shutterstock

Aquela dor de cabeça que se enraíza na sua testa e não a solta? Pode ser o sinal de uma infecção sinusal. À medida que suas passagens nasais ficam inflamadas e inchadas, a pressão pode se acumular na cavidade sinusal, dificultando a respiração e contribuindo para sérias dores de cabeça.

8
 
Você range os dentes.

Mulher moer dentes à noite coisas que horrorizariam seu dentista

Se você está lidando com dores de cabeça diárias e não consegue entender o porquê, talvez seja hora de conversar com seu ortodontista. Segundo o Dr. Pidich, o ranger noturno dos dentes costuma ser um surpreendente gatilho para a dor de cabeça, e muitas pessoas não sabem que estão fazendo isso até que um profissional médico o indique.

9
 
Você está prestes a menstruar.
mulher com dor de estômago, cólicas estomacais
Shutterstock

Infelizmente, cãibras e inchaço não são os únicos sintomas que está prestes a ser nessa época do mês. “Alterações hormonais”, diz Dr. Pidich, “[como] períodos mensais em mulheres” são os principais contribuintes para a dor de cabeça.

10
 
Você tem uma deficiência de vitamina ou mineral.
suplementos
Shutterstock

Enquanto o que você come pode ser um grande gatilho para dores de cabeça, o que você não está recebendo o suficiente – como vitaminas e minerais específicos – também pode ser uma fonte de fortes dores.

“[Eu vi] uma jovem mulher com dores de cabeça terríveis que ninguém conseguia resolver. Ela esteve em todo lugar. Foi prescrita uma pílula para tomar semanalmente US $ 100 por pop. Ela estava infeliz. Claro, quando a vi inicialmente, eu disse: ‘Isso é fácil!’ Fizemos quiropraxia – não funcionou. Testamos toxicidade – não funcionamos. Observamos outras causas – não funcionaram “, diz o quiroprático Dr. Chris Niedzinski, fundador ou Maximized Living . “[Não] até que eu realizei um teste metabólico nela e notei uma deficiência mineral (ela era vegetariana). Alguma suplementação simples, barata e mineral e tudo desapareceu e nunca mais voltou”, diz ele.

11
 
Você está passando por abstinência de cafeína.

uma xícara de café em frente ao horizonte de manhattan new york

Embora você possa tomar um café em uma tentativa de melhorar seu bem-estar geral ou dormir melhor, isso também pode ser o motivo pelo qual você sente dores de cabeça frequentes. “Quando alguém de repente diminui a quantidade de cafeína que está ingerindo, ele ou ela pode experimentar os efeitos da repercussão de não ter cafeína”, diz o Dr. Cheng. Uma solução mais gentil? “Uma redução lenta é recomendada se você decidir parar ou reduzir a ingestão de cafeína”.

12
 
Você é sensível a nitratos.
bacon salsicha e panquecas hábitos de vida
Shutterstock

Estejam eles à espreita na sua cerveja favorita ou nessa salsicha, nitratos – compostos químicos e salgados usados ​​para inibir o crescimento bacteriano e manter a cor de certos alimentos – podem provocar intensa dor de cabeça. “Conservantes de alimentos, incluindo nitritos e nitratos, podem desencadear dores de cabeça. Esses aditivos são encontrados em cachorros-quentes, presunto, linguiça, bacon, carnes no almoço, carnes no estilo delicatessen e calabresa “, diz o  Dr. Robert Zembroski , autor de  REBUILD .

13
 
Seu corpo está quebrando o álcool.
Por que as garrafas de cerveja são marrons
Shutterstock

Essa dor de cabeça forte que surge enquanto você ainda bebe pode ser o resultado da tentativa do seu corpo de liberar a bebida do seu sistema.

“Após a ingestão de álcool, ele é decomposto em um subproduto tóxico chamado acetaldeído. O fígado tenta desintoxicar esse composto com uma substância chamada glutationa. Infelizmente, com quantidades maiores de álcool, as reservas de glutationa do fígado são usadas. Isso deixa níveis mais altos. de acetaldeído para acumular no sangue, o que pode causar dores de cabeça “, diz o Dr. Zembroski.

Emagreça Rápido e comendo Bem

Livro com Plano de Refeições para 30 dias

Receba Grátis seu Plano