Como flertar no Instagram

Como flertar no Instagram: Guia de um adulto

SIGA, GOSTE E MENCIONE SEU CAMINHO PARA A FELICIDADE ROMÂNTICA.

Há meia geração, se você estava romanticamente interessado em alguém, fez uma de duas coisas para acender a chama de seu próprio ardor: ou você flertou com eles pessoalmente ou por telefone. Como os tempos mudaram. Recentemente, um único amigo meu me disse que seu método de cortejar de baixo risco é simplesmente usar a mídia social. Sim, ele descobriu como flertar corretamente no Instagram . Existem várias maneiras não-assustadoras e até românticas de fazê-lo.

“Às vezes, apenas seguir uma [mulher] pode parecer uma jogada ousada”, diz ele. “Mas, acredite ou não, funciona. Se ela não voltar atrás, é uma informação muito útil. E se ela me seguir, voltarei a gostar de uma ou duas fotos e ver para onde as coisas vão … Recentemente, eu entramos em conflito com uma [mulher] na qual continuamos gostando sem palavras das fotos uma da outra a cada dois minutos. Eventualmente, nós tínhamos Direct e saíamos para um encontro “.

Para constar: ele tem 38 anos.

Agora, o que quer que você ache desse jeito seguro, distanciado e até infantil de flertar (para constar: eu recomendaria a todos os homens que atendessem sempre ao telefone), você simplesmente não pode argumentar com resultados. Por isso, chamei alguns especialistas em namoro e mídia social para compilar os prós e contras do flerte no Instagram para ajudá-lo a seguir, curtir e Direct seu caminho para a felicidade no relacionamento.

Fazer : Siga-os antes de deslizar para os Direct deles.

Se você quiser chamar a atenção de alguém, siga-o. “A maioria das pessoas vê quem são seus seguidores e se a outra pessoa o segue de volta , você já está à frente do jogo”, diz Jen Hecht , presidente do Conselho Consultivo de Namoro. Esta é uma ação no Instagram que realmente não será percebida como muito agressiva por ninguém, independentemente de você os conhecer na vida real ou não. Mas uma palavra de cautela: se você solicitar seguir alguém que tenha um perfil privado e ele não aceitar sua solicitação, não solicite novamente. Desculpe. Eles simplesmente não gostam disso em você.

Não : Curta todas as fotos que eles publicam.

Todos os nossos especialistas concordam que o gosto em massa dos posts de outras pessoas é uma péssima idéia que parece obsessiva. Porém, se você vai gostar de mais de uma foto, aqui está um conselho importante: “Eu aconselho os caras a gostar de uma variedade de fotos , não apenas selfies e fotos sexy”, diz Jonathan Bennett , conselheiro certificado, especialista em namoro e fundador do homem popular. “Construa um relacionamento e a conheça, explorando fotos que revelam mais do que apenas sua aparência. As mulheres sabem o que um homem é depois quando ele se concentra apenas nas fotos sexy”.

Ah, direcionar mensagem ou não direcionar mensagem? Às vezes, pode parecer que enviar um DM a alguém é um pouco adiantado, mas “não é assustador se for feito com bom gosto”, diz Hecht. Afinal, você é um adulto e sabe o que quer. “Seja leve, engraçado e envolvente ao enviar a mensagem”, ela aconselha. Se você está procurando alguém que nunca conheceu antes, tenha cuidado especial para manter as coisas apropriadas. “Como você alcançaria um possível cliente comercial se estivesse tentando marcar uma reunião inicial? Os mesmos princípios se aplicam ao interesse por um amor”, afirma Hecht. Se você já conhece seu interesse amoroso, pule o Direct e envie uma mensagem de texto ou e-mail.

Não : envie vários Directs.

“A regra básica do flerte nas mídias sociais é não ser assustadora”, diz Bennett. Repita as mensagens quando você não está recebendo uma resposta? Sim. Arrepiante. As mensagens do Instagram têm um recurso útil que exibe a palavra “visto” quando o destinatário lê a mensagem. Se o seu interesse amoroso leu sua mensagem, mas não respondeu, pegue a dica.

jovem negra de camisa xadrez, tomando café e sorrindo para o celular
Shutterstock / astarot

Fazer : enquadre os comentários como perguntas.

A melhor maneira de obter uma resposta de alguém que você está interessado no Instagram é simplesmente fazer uma pergunta, de acordo com Mae Karwowski, especialista em marketing de mídia social e fundador e CEO da Obvious.ly . “Comente o conteúdo da foto de alguém de uma maneira agradável e não agressiva”, ela aconselha. “Faça do comentário uma pergunta sobre o que está acontecendo na foto, não a aparência dessa pessoa. Lembre-se, você está tentando iniciar um diálogo”, acrescenta ela.

Por exemplo, se você estiver deixando um comentário em uma foto da pessoa na praia, diga algo como: “Suas férias são incríveis, como foram?” Não escreva: “Você parece um show de fumaça total”. Simples, certo? Certo.

Não faça : diga qualquer coisa que você não diria pessoalmente.

Não fique estranho por trás do filtro das mídias sociais . “Uma boa orientação é se perguntar: ‘Eu diria isso ou faria isso se visse essa [mulher] pessoalmente?'”, Diz Bennett. “Se a resposta for não, não faça no Instagram também.”

Fazer : coloque as coisas offline.

O objetivo final aqui é conhecer essa pessoa pessoalmente, portanto, não prolonge a conversa on-line quando for possível sair para um encontro e descubra se você é o ideal. “Saia de um feed de notícias público o mais rápido possível”, diz Karwowski. “Diga ‘acabei de falar com você’ e continue a conversa lá. Se isso der certo, vá para texto, e-mail, o que vocês quiserem fazer.” Depois que ambos demonstrarem interesse, não há motivo para perder tempo jogando.

Não : envie sinais mistos.

Se você não estiver interessado em conhecer alguém offline, não procure-o online. “Precisamos parar de nos esconder atrás de nossos dispositivos”, diz Hecht. Fantasmas, quebra de pão e amortecimento tornaram-se mais fáceis do que nunca por causa das mídias sociais, e não é uma boa aparência, especialmente para um homem adulto. “Seja humano”, acrescenta Hecht. Não basta procurar alguém para aumentar seu ego ou como uma maneira de preencher seu tempo quando estiver entediado.

foto aérea de um homem e uma mulher de mãos dadas em cima de uma mesa de madeira
Shutterstock / Meio Ponto

Fazer : faça a sua jogada e depois solte-a.

No geral, Karwowski tem uma regra abrangente para paquerar o Instagram: “Solte uma dica uma vez e depois solte-a, especialmente se você não conhece a pessoa”, ela aconselha. “Comentários repetitivos, curtidas e outras ações que expressam interesses não contam como flerte real”. Se eles não entenderem a sugestão, siga em frente ou procure uma maneira mais direta de informar que você está interessado, como ligar para pedir um encontro.

“A verdade é que o Instagram não foi concebido como um site de namoro, por isso pode ser muito confuso quando usado como um”, explica Nikki Goldstein , sexóloga e autora de Single But Dating . “Como você sabe se alguém está gostando de suas fotos porque realmente gosta de suas fotos ou porque gosta de você? Pode haver algumas pistas mais óbvias se elas estão lhe enviando mensagens diretas e convidando você para um encontro, mas flertando termos de seguidores e curtidas podem ser enganosos e confusos e deixar alguém perguntando: ‘O que isso significa?’ “Em outras palavras, se você realmente tem certeza de que gosta de alguém e tem meios de contatá-lo fora do Instagram, provavelmente uma aposta melhor.

Emagreça Rápido e comendo Bem

Livro com Plano de Refeições para 30 dias

Receba Grátis seu Plano