Como começar um negócio de Marmitas Fitness

Como Começar um negócio de Marmitas Fitness

Investir em marmita fitness para vender pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Com a correria do dia a dia, muitos são os trabalhadores que procuram refeições prontas, já que eles não têm tempo de cozinhar em casa. A praticidade, porém, não é desculpa para abrir mão de refeições saudáveis.

Só que não basta preparar salada no pote e sair vendendo de porta em porta. Como em qualquer empreendimento, é necessário planejar a produção e a venda dos produtos de alimentação saudável. Essa medida garante o retorno financeiro e a prosperidade da marca

Além de ser um estilo de vida, as marmitas fitness também representam uma oportunidade de ganhar dinheiro. De acordo com dados do Ministério da Economia, o número de empresários do ramo de alimentação para consumo domiciliar cresceu 130% nos últimos cinco anos. Enquanto um grupo de consumidores busca marmitas frescas e prontas para consumo, outro grupo tem interesse nas marmitas congeladas e capazes de atender necessidades específicas de uma dieta.

Como preparar marmita fitness para vender

As populares quentinhas são refeições prontas que vêm acondicionadas em embalagens térmicas. O cliente pode ir à sede da empresa e entregar uma marmita vazia, para que ela retorne cheia instantes depois. Outra opção é o marmitex descartável, geralmente feito em alumínio ou isopor.Tenha você um endereço fixo para atendimento ao público ou, então, um serviço de delivery, é importante tomar alguns cuidados. Confira os principais:

Principais estratégias para se dar bem No mercado de Alimentação Saudável (Marmitas Fitness)

  • Qualificação

A marmita fitness é um tipo de produto que faz sucesso entre as pessoas que buscam um estilo de vida saudável. Para aumentar as suas chances de ter sucesso com o negócio, é muito importante conhecer o mercado e se inspirar em empresas que já atuam no segmento. Além disso, também vale a pena investir numa qualificação. O curso de marmitas fitness online, aborda as técnicas de definição de cardápio, organização da compra dos ingredientes e passo a passo da montagem das marmitas. Outra fonte de aprendizado para quem vai iniciar no segmento de marmitas é o Youtube.

Por que a qualificação é imprescindível para o empreendedorismo:

O empreendedorismo nunca foi tão abordado quanto nos últimos tempos. Seja pelas facilidades de abrir um novo negócio,pela realização de um sonho ou simplesmente pela necessidade financeira. O fato é que cada vez mais as pessoas estão buscando criar seus próprios negócios.
No entanto, o que muitos não sabem é que para empreender com sucesso não basta apenas uma boa ideia. É preciso se preparar buscando pela qualificação profissional que dará embasamento para tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática. Mas afinal, por que a qualificação é tão importante para o empreendedorismo? Acompanhe os detalhes a seguir e saiba mais sobre este assunto.

No entanto, o que muitos não sabem é que para empreender com sucesso não basta apenas uma boa ideia. É preciso se preparar buscando pela qualificação profissional que dará embasamento para tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática. Mas afinal, por que a qualificação é tão importante para o empreendedorismo? Acompanhe os detalhes a seguir e saiba mais sobre este assunto.

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Reconhecer e entender as necessidade do Público alvo

O processo de vendas das empresas evoluiu. Antes o foco da organização era apresentar seus produtos ou serviços. Agora, com um público mais exigente, todas as atenções estão concentradas em entender e atender as necessidades do cliente. Essa mudança é muito benéfica para ambos marca e consumidor, mas é preciso se ajustar rapidamente para não perder espaço no mercado.

Qual é a importância de entender as necessidades do cliente?

O que faz uma pessoa adquirir um produto ou serviço da sua empresa? Provavelmente, o que você oferece é uma solução para um problema. Entender essa necessidade ajuda a direcionar melhor as campanhas de marketing e vendas, além de garantir o sucesso do seu consumidor.

Antigamente, o processo de vendas era centralizado na imagem do vendedor, uma pessoa altamente persuasiva e, muitas vezes, insistente. O alvo não necessariamente já tinha o conhecimento do produto antes dele ser apresentado e, por isso, também não conhecia a necessidade.

Monte um cardápio de marmitas fitness atrativo

Fazer marmita fitness para vender vai além da mera comida saudável. É preciso pesquisar receitas novas para oferecer opções atrativas. O segredo está em unir valor nutricional, aparência e sabor. Os culinaristas são unânimes em dizer que comemos não só com a boca, mas também com os olhos e o nariz. As refeições devem ser prazerosas a todos os sentidos do corpo.

Veja, abaixo, algumas combinações para marmita fit:

Veja: Como elaborar um cardápio mais atrativo com ferramentas Grátis e Aprenda utilizar como ferramenta de Marketing para seu Negócio.

    • Picadinho, batata doce assada, vagem e champignon;
    • Sobrecoxa com grão de bico, mix de pimentão e arroz integral
    • Escondidinho de batata doce com recheio de frango;
    • Carne moída, purê de mandioquinha e brócolis;
    • Carne de panela e mix de legumes;
    • Frango com quiabo e arroz integral;

E digo mais, o cardápio é uma das peças fundamentais para seu negocio, então, elabore com capricho, utilize boa fotos (essencial) tenha variações equilibradas que não atrapalhe seu fluxo de trabalho na cozinha e obedeça sua estrutura, pois não adianta oferecer o que não pode fazer.

Os itens que compõem o menu darão o tom da proposta e da estratégia do novo negócio, além de atrair clientes e criar consumidores fiéis.

Os elementos presentes no menu, assim como sua identidade visual, devem estar em harmonia com sua proposta de alimentação saudável.

A baixo vou listar pontos importantes do seu cardápio, como mencionado é uma das peças mais importantes do seu negócio;

    • Pense e Utilize como uma ferramenta de MARKETING (vamos falar mais sobre MKT)
    • Use cores a favor
    • utilize fotos reais
    • Dê importância ao design

Cuide das embalagens

Por conta da praticidade que a ação possibilita, tem sido cada vez mais comum as pessoas pedirem comida por meio de delivery. Muito em função das rotinas corridas de trabalho, não é raro encontrarmos pessoas que nunca cozinham em casa e que encontram nas tele-entregas uma opção de ter refeições rápidas, saborosas e frescas. No entanto, para que possam oferecer um serviço de qualidade para os clientes, é preciso que os restaurantes pensem estrategicamente na embalagem para marmitex. Nesse sentido, é preciso se cercar de cuidados no momento dessa escolha.A seguir, veja algumas dicas valiosas para definir a melhor embalagem para marmitex e oferecer bons produtos para seus clientes!

    • Defina o tamanho ideal da embalagem

Existem marmitex de diversos tamanhos, e o seu restaurante de delivery pode escolher vários deles para oferecer opções variadas para os clientes. Se a refeição é para apenas uma pessoa, a marmita pode ser menor. Por outro lado, se for para duas ou mais, deve ter um tamanho maior. Além disso, recomenda-se ainda o cuidado de o tamanho ser adequado para que a marmitex não fique muito cheia por conta da quantidade da porção e vazamentos não ocorram no transporte.

      • Fique atento quanto ao tipo de material
      • Observe a manutenção da temperatura dos alimentos
      • Escolha um bom fornecedor
      • Garanta que a sua marca esteja em evidência na embalagem para marmitex
      • Desenvolva embalagens promocionais
      • Dê preferência para materiais recicláveis

Organize o esquema de entregas

Veja o que é vantajoso para seu público-alvo. Se você morar numa região de fácil acesso, talvez possa produzir as quentinhas em casa e vendê-las ali mesmo. Caso seus clientes não consigam se deslocar, é provável que prefiram um serviço por encomenda ou tele entrega. Cada uma dessas modalidades exige um esquema diferente de produção. Deve-se pensar na contratação de um veículo que comporte os marmitex (motoboy), nos horários de saída e no roteiro que o entregador fará todos os dias. Inclua no cálculo, ainda, o próprio período de preparo dos alimentos.

Regularize o empreendimento

Qualquer negócio pode começar pequeno. Você mesmo pode se encarregar da produção e da entrega das encomendas. No entanto, por mais amador e inicial que seja o serviço, a regulamentação é um passo importante. Além de reconhecer firma e abrir uma empresa nos órgãos competentes do seu município, atente para as exigências da Vigilância Sanitária. Alimentos devem ser preparados em ambientes limpos e acondicionados em lugar adequado.

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Como divulgar seu negócio

    • E por fim mas não menos importante dicas de marketing para delivery

A venda de marmitas é um mercado que pode fazer bom uso das redes sociais, principalmente Facebook, Instagram e WhatsApp. Esses canais servem para divulgar o cardápio e receber os pedidos. Marcar presença em aplicativos de entrega também é uma opção que deve ser considerada.

VEJA as dicas a baixo para o sucesso garantido

    • Por que meu delivery deve investir em marketing?

O investimento em marketing é muito importante para os restaurantes que apostam na modalidade delivery de atendimento. Afinal, é preciso que os clientes saibam que o seu estabelecimento presta esse tipo de serviço.Para isso, porém, é preciso ter um estudo minucioso de público, buscando entender quais são os melhores meios e canais para fazer a divulgação.Os seus clientes são usuários assíduos das redes sociais? Consomem um determinado tipo de conteúdo na internet? Têm o hábito de ler um jornal ou ouvir uma rádio da sua cidade? Tudo isso precisa ser apurado e levado em consideração.

    • Quais são as melhores estratégias de marketing para delivery?

Após ter sido realizado o planejamento de marketing para delivery, é chegado o momento de pensar em estratégias para que seus objetivos sejam alcançados e a lucratividade seja aumentada. Veja alguns exemplos de ações que podem ser implementadas.

1 – Prepare o processo de delivery

Antes de sair fazendo várias ações para atrair clientes para o seu delivery, é fundamental estruturar seu processo de entregas. Isso porque, caso os usuários não tenham uma boa experiência com ele, dificilmente voltarão a comprar e não recomendarão seu estabelecimento para outras pessoas. E fidelizar consumidores deve sempre ser um objetivo claro da empresa.Para isso, é importante definir alguns tópicos, sobre os quais falaremos a seguir.

      • Área de entrega

O primeiro passo é estabelecer qual será a região atendida pelo delivery. Pode ser apenas o bairro onde o negócio está — em um raio de 1 quilômetro, por exemplo — ou, então, a cidade toda.Porém, é crucial compreender os custos de cada área coberta e definir a taxa de entrega mais adequada. Muitos restaurantes calculam esse valor de acordo com a distância e usam preços diferentes para cada local atendido; já outros fixam um valor médio que cobre todos os custos.

      • Horário para delivery

O primeiro passo é estabelecer qual será a região atendida pelo delivery. Pode ser apenas o bairro onde o negócio está em um raio de 1 quilômetro, por exemplo ou, então, a cidade toda. Porém, é crucial compreender os custos de cada área coberta e definir a taxa de entrega mais adequada. Muitos restaurantes calculam esse valor de acordo com a distância e usam preços diferentes para cada local atendido; já outros fixam um valor médio que cobre todos os custos.

      • Equipe para pedidos de entrega

Definidos a área de atendimento e o período de entrega, você deve estimar a equipe necessária para atender a demanda. Se a empresa espera receber muitos pedidos no delivery, o ideal é criar um processo e um grupo separado só para essa função, visando não atrasar as entregas e nem gerar muito tempo de espera.

2 – Inclua o serviço no site do negócio

3 – Elabore materiais gráficos

4 – Personalize os entregadores

5 – Divulgue nas redes sociais da empresa

6 – Use mídias pagas

7 – Crie um plano de fidelidade

8 – Use fotos profissionais

9 – Crie postagens corretas no Instagram


 E aí, gostou dessas estratégias de marketing para delivery? Acha que trabalhar com esse serviço é uma boa ideia? Então, assine a nossa newsletter e receba sempre os nossos conteúdos em primeira mão no seu e-mail.

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