Caminhar é o melhor exercício

30 razões pelas quais caminhar é o melhor exercício

DICAS REAIS DE HISTÓRIAS DE SUCESSO REAIS.

Com novos exercícios chegando à cena todos os dias, pode ser fácil negligenciar um dos exercícios mais fáceis – e mais eficazes – de todos: caminhar. Mas, embora o ato de caminhar seja simples, seus benefícios são tudo menos isso. Foi demonstrado que a caminhada melhora tudo, desde a saúde do coração e dos pulmões ao poder e à memória do cérebro.

Ainda assim, você não deseja seguir sua rotina de caminhadas sem nenhuma estratégia ou objetivo em mente. É por isso que reunimos os melhores estudos e ciências sobre o exercício favorito de todos. Com esses benefícios em mente, você estará estacionando seu carro no lado oposto da garagem e trocando seu café no meio da tarde por uma caminhada no meio da tarde em pouco tempo.

1
 
Seus passos podem ajudar seu cérebro a fluir
hábitos para permanecer jovem
Shutterstock

A cada passo que você dá, você entrega mais sangue ao seu cérebro, de acordo com uma pesquisa da New  Mexico Highlands University. Os pesquisadores descobriram que a pressão do impacto de cada etapa  envia ondas através das artérias e pode aumentar significativamente o suprimento de sangue para o cérebro. Eles especulam que caminhar mais  poderia melhorar o desempenho cognitivo e aumentar o bem-estar.

2
 
Caminhar protege você contra insuficiência cardíaca

mulheres mais velhas se exercitando

Quando os pesquisadores do American College of Cardiology analisaram os hábitos de caminhada de 89.000 mulheres na pós- menopausa ao longo de dez anos, descobriram que, quando se trata de caminhar, mais é  melhor. Quanto mais frequentemente, mais longas e mais rápidas as mulheres andam, menor o risco de insuficiência  cardíaca. Cada fator foi associado de forma independente a um risco menor, mas os maiores benefícios  foram daqueles que combinaram os três, caminhando rapidamente por pelo menos 40 minutos, duas ou  três vezes por semana. 

3
 
Mesmo um pouco pode ter benefícios

mãe filha caminhando árvores

Mesmo sem atingir os 150 minutos de exercício moderado recomendados pelo CDC (ou 75 minutos de exercício  vigoroso), caminhar pode fazer grandes coisas para sua saúde. Andar um pouco – mesmo que  seja menor que a quantidade recomendada – ainda está associado a um risco 26% menor de morrer  por qualquer causa, em comparação a nunca se exercitar, de acordo com um estudo de dez anos com 139.000  adultos mais velhos. Andar mais tempo foi associado a resultados ainda melhores, mas mostra  que algumas atividades são melhores que nenhuma.

4
 
Caminhar pode ter benefícios ainda maiores do que correr

impulsores de energia que não são de café

Acha que bater na calçada não vale a pena se você não estiver correndo? Pense de novo. Caminhar pode proteger contra doenças cardíacas ainda melhor do que a corrida, de acordo com um  estudo da Arteriosclerose, Trombose e Biologia Vascular . Quando 33.000 corredores e 15.000 corredores  queimaram a mesma quantidade de energia, com base na distância que percorriam,  o grupo de caminhada reduziu o risco de doença cardíaca coronária em 9,3%, em comparação com  4,5% para os corredores. Eles também tiveram melhoras nos riscos de pressão alta e colesterol pela primeira vez  e um risco ligeiramente reduzido de desenvolver diabetes.

5
 
Alivia dores nas costas

coisas que mulheres com mais de 40 anos precisam de sabre

Uma longa caminhada pode ser apenas um antídoto para as costas doloridas. Um pequeno estudo de adultos com  dor lombar crônica constatou que um programa de caminhada de seis semanas, que envolvia treinar  de um passeio de 20 minutos a um passeio de 40 minutos, era tão eficaz para o alívio da dor quanto um  programa de reabilitação de fortalecimento caro . No final de seus programas, os dois grupos  conseguiram caminhar mais, apresentaram melhor resistência dos flexores do tronco e reduziram a dor nas costas.

6
 
Poderia aumentar suas chances de engravidar

Se você está tendo problemas para iniciar uma família, comece saindo do quarto e  saindo de casa. Cerca de 1.200 mulheres que tiveram uma ou duas perdas de gravidez tentaram  engravidar por seis ciclos menstruais e relataram se tiveram sucesso. Caminhar  foi o mais forte preditor de concepção entre mulheres com IMC alto, de acordo com resultados  da revista Human Reproduction . Participantes com sobrepeso e obesidade que andaram pelo menos  dez minutos por vez aumentaram suas chances de engravidar em 82%.

7
 
Certos avanços elevam seu humor
Casal feliz com mais de 40 anos no deserto se divertindo na aventura
Shutterstock

Você pode ter uma marcha naturalmente mais animada quando se sente feliz, mas um estudo do Journal  of Behavior Therapy e Experimental Psychiatry também descobriu que o oposto também é verdadeiro: uma caminhada feliz  traz um clima feliz. Os voluntários caminharam em uma esteira com um medidor para medir o quão  feliz foi a caminhada. Os participantes não sabiam o que o medidor significava, mas foram instruídos a  ajustar sua postura para que se movessem para a esquerda (mais triste) ou a direita (mais feliz) enquanto  palavras diferentes apareciam. Aqueles que terminaram com um passo alegre lembraram-se de palavras mais positivas  (por exemplo, bonitas), enquanto aqueles com um trote oprimido tinham melhor memória de  palavras negativas (por exemplo, medo). Colocar um pouco de vitalidade em seu passo pode mudar sua mentalidade, você se concentra no bem da vida.

8
 
E corta factores de risco na doença renal
coisas que as mulheres não entendem sobre os homens
Shutterstock

Se você tem doença renal crônica, vale a pena se mexer. Um estudo com 6.300 pacientes com doença renal  na China descobriu que aqueles que caminhavam para o exercício diminuíam o risco de morte em um terço. Mais caminhadas significavam benefícios ainda maiores. Os pacientes que andaram sete ou mais vezes por semana  tiveram 59% menos chances de morrer durante o estudo de um ano e 44% menos chances  de precisar de diálise ou transplante de rim.

9
 
Caminhando para afastar a demência
Alimentos anti-envelhecimento para casais mais velhos
Shutterstock

Andar a pé não apenas limpa sua cabeça – ela oferece um impulso duradouro. Em um pequeno estudo da  Universidade de Maryland , adultos com doença de Alzheimer ou comprometimento cognitivo leve fizeram  quatro caminhadas de 30 minutos por semana. Quando três meses se passaram, eles eram melhores em  lembrar grupos de palavras. Além disso, aqueles com comprometimentos cognitivos leves apresentaram  melhorias em partes do cérebro associadas à perda de memória.

10
 
Você naturalmente se tornará mais ativo

Casal mais velho caminhando do lado de fora {Segredos para uma vida longa}

Comprometa-se com um programa de caminhada agora e poderá ter benefícios à saúde, mesmo que você desista. Para uma série de estudos na Inglaterra, adultos inativos receberam pedômetros e conselhos de exercícios e foram instruídos a iniciar um programa de caminhada de 12 semanas. Três a quatro anos depois, aqueles  que iniciaram os programas de caminhada deram 400 a 600 passos extras todos os dias e fizeram  meia hora extra de atividade física moderada ou vigorosa, em comparação com pacientes que nunca haviam  sido instruídos a começar a andar. Enfatize uma caminhada diária, e você também pode encontrar  as etapas do resto do dia.

11
 
Pacientes com câncer podem evitar efeitos colaterais

médico segurando uma fita de câncer de próstata

Convidar um amigo com câncer de próstata para passear pode melhorar alguns de seus resultados, se ele estiver disposto  . Caminhada rápida e outras atividades não vigorosas estão ligadas a mais energia, menos  depressão e peso saudável, de acordo com um estudo de 51.000 homens em tratamento de câncer de  próstata.

12
 
Isso pode levar à sua próxima ótima idéia
pessoas de negócios andando
Shutterstock

Preso em um problema no trabalho? Afaste-se da sua mesa e dê uma volta  no quarteirão. Em uma série de experimentos , os estudantes universitários receberam testes de pensamento criativo  enquanto caminhavam, sentavam ou eram empurrados em uma cadeira de rodas ao ar livre. Em todos os ensaios, os  caminhantes apresentaram soluções mais criativas do que os voluntários sentados. Os resultados foram  verdadeiros, mesmo nos mesmos indivíduos; quando eles mudaram de andar para sentar, suas idéias mais  novas surgiram quando estavam em movimento.

13
 
Caminhada beneficia sobreviventes de AVC
50 elogios
Shutterstock

Uma caminhada fácil pode fazer com que os sobreviventes do AVC se sintam cansados ​​e  nervosos por cair. Quase 130 sobreviventes de AVC na Jamaica fizeram massagens terapêuticas  ou iniciaram um programa de caminhada três vezes por semana por três meses. No final do  estudo, o grupo de caminhada teve uma melhoria 17% maior na qualidade de vida e  foi 18% mais longe durante um teste de resistência, em comparação com o grupo de massagem.

14
 
Protege contra “doenças sentadas”

40 coisas que pessoas com menos de 40 anos ainda não sabem

Ir à academia todos os dias? Otimista. Levantando-se uma vez por hora? Realista. Felizmente, mesmo  um passeio rápido pelo escritório pode ser suficiente para compensar os danos à saúde de sentar demais  , de acordo com um estudo no Clinical Journal da American Society of Nephrology . Analisando os dados de atividades diárias de 3.200 adultos usando acelerômetros, os pesquisadores descobriram  que substituir apenas dois minutos de sessão a cada hora por caminhar ou outra atividade leve reduz o  risco de morte em 33%. O mesmo não aconteceu quando os participantes se levantaram e  não se mexeram. Considere esta a sua desculpa para aparecer no bebedouro.

15
 
Pode ser incorporado no seu trajeto
30 elogios
shutterstock

Pular no carro é fácil, mas se você mora perto o suficiente do escritório, pode se  exercitar durante o tempo que normalmente passa dirigindo. Um estudo com mais de 150.000  pessoas no Reino Unido descobriu que os funcionários que caminhavam ou pedalavam para o trabalho tinham  IMCs mais baixos e percentuais de gordura corporal do que aqueles que dirigiam para o escritório. Bônus: Chega de  ficar sentado no trânsito!

16
 
Isso impedirá que você repita seus arrependimentos

declarações de homem confiante

Se você não conseguir parar de pensar em algo negativo, diga a esses pensamentos tóxicos para fazer uma  caminhada – literalmente. Em um pequeno estudo , os participantes fizeram uma caminhada de 90 minutos por um ambiente natural  ou por uma cidade. Aqueles que entraram na natureza relataram ruminar menos e tiveram  menos atividade nas regiões cerebrais associadas a doenças mentais.

17
 
Caminhar pode reduzir o risco de câncer de mama

Sim, existem maneiras de se proteger do câncer de mama – e caminhar é uma delas. Um  estudo com mais de 73.000 mulheres na pós-menopausa constatou que aquelas cuja única atividade física  caminhava diminuíram 14% o risco de câncer de mama, movendo-se sete horas ou  mais por semana, em comparação com aquelas que andavam apenas três horas ou menos.

18
 
Um passeio no parque pode relaxar
caminhar é o melhor exercício
Shutterstock

Localização, localização, localização. Andar no espaço verde pode dar-lhe um impulso de humor maior do  que agitar o elíptico. Em um pequeno estudo , os adultos fizeram uma caminhada de 25 minutos por  três locais diferentes em Edimburgo, na Escócia: uma rua comercial, uma área comercial e um  caminho verde. Enquanto isso, um dispositivo media a atividade cerebral para medir suas emoções. Quando  os caminhantes estavam cercados por espaços verdes, ficavam menos frustrados, comprometidos e  excitados e mais meditativos.

19
 
É um antidepressivo natural
calçada
Shutterstock

Resista ao desejo de se enroscar no sofá; caminhar é uma maneira conhecida de melhorar seu humor. Um  estudo com 40 adultos com transtorno depressivo maior iniciou um programa de 30 minutos,  caminhando rapidamente ou descansando em silêncio. Após 16 semanas, os dois grupos diminuíram os sentimentos de  depressão, angústia, fadiga, tensão, confusão e raiva, mas os caminhantes tiveram melhorias adicionais  : melhores sentidos de bem-estar e vigor.

20
 
Um amigo pode ir junto
caminhar é o melhor exercício
Shutterstock

Pedir a um amigo para acompanhá-lo em seu passeio à tarde pode dar mais benefícios do que apenas  acompanhar as últimas fofocas. Um pequeno estudo em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar  descobriu que os estudantes universitários se sentiam mais revitalizados depois de uma caminhada de 40 minutos por uma rua quando  um amigo o acompanhava, embora o mesmo não acontecesse durante os passeios pelo parque.

21
 
Pode ajudá-lo a superar uma briga
Relacionamento, casal, queda
Shutterstock

Andar com o seu parceiro depois de uma grande briga pode ajudá-lo a resolver as coisas, de  acordo com um estudo da American Psychologist . Por um lado, cada um de vocês terá os benefícios individuais  de reduzir o estresse e melhorar o humor. Um passeio também pode aumentar o rapport, porque os  parceiros ambulantes tendem a se mover em sincronia. Além disso, mudar para um novo local pode ajudar a  mudar sua mentalidade e desencadear a resolução. Dá um novo significado a “seguir em frente”, não é?

22
 
É uma forma relaxante de atividade física

caminhar é o melhor exercício

Entrar em uma aula de spin não é exatamente a maneira mais relaxante de passar uma noite, mas  caminhar é calmo e ativo. Um estudo com 20 adultos com pressão alta descobriu que  caminhar em uma floresta reduzia a freqüência cardíaca, além de proporcionar uma sensação de paz interior, em comparação com os  voluntários que haviam caminhado em uma área urbana. Caminhar entre as árvores também ofereceu maiores ganhos  em sentimentos de conforto, relaxamento e vigor, enquanto diminuía os sentidos de tensão, hostilidade,  depressão e fadiga.

23
 
É uma oportunidade natural de se espremer em alguma meditação

caminhar é o melhor exercício

Você já ouviu falar dos benefícios da meditação, mas, realisticamente, pode ser difícil reservar um tempo  para sentar-se em silêncio e não fazer nada. Combine-o com um treino leve, e você poderá finalmente  continuar. Um estudo com idosos descobriu que aqueles que completaram sessões de caminhada de 30 minutos  relataram que gostaram das sessões e continuaram por conta própria, mesmo após o término  do programa de um mês.

24
 
Você pode obter um tempo de qualidade com seu cão

Casal passeando com cachorro Romance

Você não pode levar seu cachorro para a academia, mas pode levar o Fido pela vizinhança. E  não apenas deixa seu cão esticar as pernas – você também recebe benefícios. Um estudo realizado com 771 aposentados  descobriu que possuir um cão sozinho não dava nenhum impulso à saúde, mas passear com ele regularmente  estava associado a um IMC menor, menos condições crônicas de saúde e menos consultas médicas.

25
 
Não custa um centavo
caminhar é o melhor exercício
Shutterstock

Ao contrário de uma academia cara ou de um investimento em equipamentos especializados, a caminhada é 100  % gratuita, desde que você tenha um par de sapatos decente. De fato, seguir em frente pode  poupar dinheiro. Pessoas inativas gastam US $ 1.437 extras por ano em assistência médica em  comparação com adultos ativos, segundo dados de quase 58.000 adultos.

26
 
Caminhar acrescenta anos à sua vida
Shutterstock

Quer viver mais? Dar um passeio é um lugar fácil para começar – e não é preciso muito. Andar rapidamente por até 75 minutos a cada semana adiciona 1,8 anos à expectativa de vida, de acordo  com um estudo de 655.000 adultos com idades entre 21 e 90 anos. O aperto em 450 minutos por semana levou a ganhos ainda  maiores: quatro anos e meio.

27
 
Mantém seus pulmões saudáveis

Dicas de casamento ruim namoro

Caminhar pode não deixá-lo bufando e bufando como outros exercícios – mas, de certa forma,  isso é uma coisa boa. Um estudo com quase 400 pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)  constatou que aqueles que andavam menos eram mais propensos a serem hospitalizados. Os  pesquisadores concluíram que caminhar tão pouco quanto duas a seis quilômetros por dia pode ajudar a  manter os pacientes com DPOC fora do hospital.

28.
 
Pode estabilizar o açúcar no sangue
caminhar é o melhor exercício
Shutterstock

Programe a sua caminhada, e você poderá evitar esse mergulho de energia pós-refeição. Um pequeno estudo de  idosos em risco de pré-diabetes descobriu que o açúcar no sangue dos participantes permanecia mais estável quando passeavam  durante o dia. Os resultados mais significativos foram quando eles fizeram uma  caminhada de 15 minutos após as três refeições por dia, em vez de apertar todas as etapas durante  uma sessão de 45 minutos.

29
 
Você  pode obter uma educação onde vc está
caminhar é o melhor exercício
Shutterstock

Prestar atenção a um apresentador de podcast ou narrador de audiolivros pode fazer você perder o controle de seus  representantes durante o treinamento de força, mas manter os fones de ouvido não impedirá uma  simples caminhada. Escolha um livro ou podcast interessante e você poderá aprender algo novo enquanto  estica as pernas. Um estudo realizado com estudantes universitários do Tennessee constatou que os alunos que obtiveram  informações de um podcast tiveram desempenho tão bom quanto os colegas que assistiram a uma  palestra. Perca-se em um bom livro e você pode achar que uma “caminhada rápida pelo quarteirão” se  transforma em um treino de 30 minutos.

30
 
Você pode se dar um destino
mulher andando na rua
Shutterstock

Da próxima vez que você quiser ir ao supermercado, mantenha seu carro na garagem. Andar a pé ainda é  exercício, mesmo que você o esteja usando para “transporte ativo” em vez de exercício puro. Uma  revisão de 30 estudos em Medicina Preventiva constatou que os benefícios à saúde da atividade física  de caminhar ou andar de bicicleta em vez de dirigir superavam quaisquer riscos potenciais, como tráfego  e poluição do ar. Além disso, deixar o carro desligado significa que você pode economizar dinheiro com gasolina. Para obter mais conselhos sobre como manter-se saudável e se sentir bem, confira estes 100 segredos antienvelhecimento para parecer  e se sentir mais jovem do que nunca.

Emagreça Rápido e comendo Bem

Livro com Plano de Refeições para 30 dias

Receba Grátis seu Plano