Após pesar 110kg, empreendedor fatura com negócio de marmita saudável
Caio César Cabral fez compra de R$ 700 para começar o seu negócio
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- JORNAL DE NEGÓCIOS DO SEBRAE-SP
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Caio César Cabral, fundador da Eat Fit (Foto: Jornal de Negócios do Sebrae-SP)
Caio César Cabral era professor de ensino fundamental e médio em tempo integral. A ideia para montar sua empresa veio de uma necessidade pessoal. Por estar acima do peso – 110 quilos na época – Cabral começou a fazer exercícios físicos. Nos finais de semana, preparava comidas para ele e para a esposa. Foi quando viu a possibilidade transformar essa prática voltada à alimentação saudável em negócio e montou a Eat Fit.
Segundo ele, trabalhar com comidas saudáveis tem um propósito maior que o comercial. “Sabemos que, além de ser um negócio, é claro, estamos ajudando aqueles que compram de nós”, afirma.
Cabral afirma que o reconhecimento dos clientes é perceptível. “Eles estão muito satisfeitos em relação a isso”, comenta. Ele conta que as mensagens recebidas com relatos de problemas solucionados e de facilidade no dia a dia também ajudam a aprimorar a cozinha.
A principal marca da empresa, ressalta, é a pontualidade. “Se eu combino com o cliente determinado horário, tenho de cumprir.”
Cabral oferece pacotes de refeições de acordo com a opção do consumidor. “Se o cliente quer sete refeições, ele pega comigo durante a semana e armazena. Mas se ele quiser fechar o pack mensal, com 30 refeições, ele faz um pedido por mês e recebe em casa.”

Hoje a Eat Fit vende cerca de 4 mil marmitas e 500 sucos naturais por mês (Foto: Jornal de Negócios do Sebrae-SP)
A maior dificuldade enfrentada pela empresa foi conquistar credibilidade para se firmar no mercado. “Quando se inicia um projeto, muitas dúvidas aparecem e eu não tinha tempo para ir ao Sebrae; o que me ajudou foram as lives na internet”, explica. “Hoje, quando vejo que não consigo, tenho de fazer curso para me explicarem melhor o que eu devo fazer, quais os caminhos que devo tomar.”
Cabral chama a atenção para as possibilidades encontradas no Sebrae-SP. “Tem curso especializado, eles explicam onde podem ajudar; você entende melhor o seu negócio e fica mais preparado para o mercado.”
A Eat Fit, que começou com uma compra de R$ 700 em alimentos, hoje vende por mês cerca de 4 mil marmitas e 500 sucos naturais. A equipe conta com cinco funcionários na cozinha e três motoboys.
Para o futuro, Cabral pretende, em dez anos, ter mais opções para oferecer aos clientes e trabalhar em um espaço maior.
Investir em um negócio que faz e entrega marmitas saudáveis para quem não tem tempo para preparar as próprias refeições e quer diminuir o consumo de alimentos processados ou as idas a restaurantes é uma ótima oportunidade para começar uma empresa lucrativa com pouco dinheiro.
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